Pesquisar este blog

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Gente!!! Sempre que vejo ideias legais e criativas tenho vontade de fazer e compartilhar...

O Blog Pra gente miúda tem muitas novidades e ideias super criativas, adoro todas  vejam algumas que encontrei e copiei.
Esta é mais uma dica para você fazer seu cantinho da leitura... mas ainda mais barata, usando reciclagem de caixa de papelão!!! Ideias assim são muito bem-vindas por todos já que economizamos nosso dinheiro e ainda ajudamos a salvar o planeta!!!

Pra fazer este cantinho da leitura você vai precisar somente de uma caixa de papelão quadrada e alguns retalhos de papelão ou de EVA. Recorte a caixa (procure uma bem resistente) como mostra a foto e pinte-a de uma cor viva. Depois faça os detalhes das mãos, cabeça e pezinhos e cole. Para o cabelo use corda ou lã pra ficar bem original. Fiz os moldes pra vocês...

Outras ideias com caixas de papelão para guardar livros... bem mais simples mas muito bonitas também, usando apenas pintura e colagem de figuras de papel. Vamos fazer?

Beijocas a todos. Imagens da revista Maestra Jardinera.
Posted: 31 Jan 2013 09:21 AM PST
Oieee!!!

Meninas e meninos... vejam que ideia fantástica para decorar seu cantinho da leitura ou biblioteca usando apenas reciclagem de caixotes e barras de isopor. Gamei, da revista Maestra Jardinera. Estas dicas são maravilhosas pra quem trabalha em uma escola com poucos recursos e quer inovar nas ideias.

Almofadões - Eles são uma graça!!! Feitos com blocos de isopor que protegem os eletrodomésticos. Pra fazer basta pintar os blocos e dispor uns sobre ou outros, ficando a opção de se acrescentar também almofadas... Junte os blocos com tiras de EVA e decore como quiser.

Para expor os livros infantis e deixar voar a imaginação da turminha... Faça com uma barra de madeiras e prenda caixotes pintados com tintas coloridas, os caixotes de feira são ótimos pra isto! As crianças poderão decorá-los com tinta  ou papéis. Para pintar pode se usar carimbos de isopor  ou espuma... 
Linda ideia da revista Maestra!!! Já, já tem mais...

Posted: 31 Jan 2013 08:52 AM PST
Oi gente!!!

Pra quem está procurando ideias maravilhosas e originais para decorar a sala de aula este ano, anota aí algumas dicas... todas com reciclagem de tubo de papelão. Estes tubos são facilmente encontrados em lojas de tecido, malharias e fábricas de camisetas. E são muito úteis!!! Eu costumo sempre pegar todos que encontro pela rua e guardar, fica aí a dica!!!

Estas almofadas são muito lindas e fáceis de fazer... para fazer basta unir vários tubos cortados no mesmo tamanho e pintados com antecedência com fita ou cola. Aplique sobre os tubos já pintados detalhes super coloridos... DICA: estas almofadas também podem ser feitas com macarrão de piscina, fica mais macio. Arremate com tiras coloridas de EVA.


Uma gracinha o painel para expor os trabalhinhos... junte vários tubos coloridos com cola de contato (de um metro mais ou menos) e arremate com tiras de EVA. Sobre o mural coloque ganchos, prendedores ou outro material que permita expor imagens ou trabalhinhos...

Cabide - Pra fazer você vai precisar somente de cordão ou corda para pendurar o canudo já pintado com antecedência. Depois é só colar um desenho feito em EVA pra ficar ainda mais fofo.

E que tal uma lousa gigante para sua sala? Pra fazer você vai precisar de uma bola para fazer a cabeça do boneco e detalhes em EVA. O tubo, que é o corpo do boneco, fica preso sobre uma base com peso. Pra fazer a lousa use um papel grande que pode ir desenrolando, conforme as crianças vão usando.

Já, já mais ideias inovadoras pra sua sala de aula. Todas as dicas são da revista Maestra Jardinera.
Posted: 31 Jan 2013 07:32 AM PST
Helooo!!!

Sua velha e útil caixa organizadora da sala pode ser bem mais requintada se você der asas a sua criatividade! Encape, pinte, carimbe, aplique, recicle... Veja só que ideias bacanas:

Caixa pintada com aplique de flores...
O detalhe está nos buraquinhos feitos para os giz de cera, fofo!

Além de usar o espaço interno da caixa... Você pode colar caixinhas pequenas ou potes plásticos em cima da tampa da caixa, não ficou lindo? Caixa encapada e carimbada com tinta, se for carimbar faça carimbo com maçãs pra ficar bem original e com cara de escola...

Gostei desta: ao invés de colar em cima, as caixinhas e potes plásticos foram encaixados na caixa...

Legal né? A gente já volta com mais ideias...

DICA: Para fazer a sua caixa organizadora, use caixas de papel sulfite ou caixas do Boticário (peça a algum funcionário ou passe no dia da entrega. As caixas de perfumes Boticário são maravilhosas, resistentes e perfumadas... tenho mais de 20! rs).

Um comentário:

  1. Suas ideias são maravilhosas, os professores que frequentarem o seu blog e fizer uso dessas ideias irá deixar a sala de aula bastante prazeirosa, Vc é super dedicada e gosta do que faz.

    ResponderExcluir